About Me


MJ é uma doida vindo de outro planeta! Apesar de não parecer mas é uma extraterrestre que é ultra fan de Sakurai Sho, membro de ARASHI. Quem não iria gostar? Afinal estamos a falar de um musculado sem capacidades desportivas, um idiota que saiu de Keio University com um diploma, um rapper que é newscaster. Também é extramamente fanática por coisas de Japão (quem não sabe é porque não a conhece!), por isso o seu grande sonho neste momento é poder ir para lá.

By the way, do comment. It will really make her day!

Arashi

Arashi

Keep in touch


podem sempre contactar-me no:

Twitter Facebook

Musicas da semana (ou devo dizer revisão do ano? mto na prespectiva de arashi)

30/12/2010

a pedido do Gonças, vou publicar o ultimo musicas da semana do ano 2010...não pensem que apartir desta post vou continuar a estar activa como antes.... obrigada pela compreensão m(_ _)m

vamos ao que interessa:

ano 2010 está a acabar e para que tal, o oricon já lançou oficialmente os tops sales do ano em relação a singles, dvd, albums, etc...e pela primeira vez na história o top 10 de singles só existe dois grupos: arashi e akb48 (o ultimo sendo a revolução do ano).

Single top 10
*1 *,954,283 Beginner / AKB48

*2 *,713,275 ヘビーローテーション / AKB48
*3 *,698,542 Troublemaker / 嵐
*4 *,696,022 Monster / 嵐

*5 *,659,959 ポニーテールとシュシュ / AKB48
*6 *,656,343 果てない空 / 嵐
*7 *,620,057 Lφve Rainbow / 嵐

*8 *,596,769 チャンスの順番 / AKB48
*9 *,591,207 Dear Snow / 嵐
10 *,516,142 To be free / 嵐


nao posso comentar muito visto que sou arashi fan...mas se perguntarem entre gostar ou nao gostar de akb48, eu escolho não gosto. Eu sei que é uma questão de marketing o que fazem, mas acho troque sujo elas fazerem eventos para poder vendar mais (para nao falar que em um single existe 1835837 versões diferentes...mas isso tmb mtos grupos fazem) xD mas pronto...é mlhr nao irmos por ai...posso dizer que heavy rotation só conseguiu ultrapassar troublemaker na ultima semana máximo na penultima semana, com as as vendas semanais sempre perto dos 5000...por isso acho que troublemaker teve um bom trabalho em ter mantido quase até ao fim o seu segundo lugar xD eu propria nao aprecio begginer, mas dizem que o single é bom, mtas musicas diferentes no single.

mas o que interessa é que arashi bateu o seu record novamente! tanto nos sales como nos lançamentos ah! xD este ano lançaram 6 singles (que estão todos presentes no top 10), comparado com 4 de ano passado! o seu album é o unico que vendo mais que um milhão em 2010 e está na posição #36 no "year-end charts for Global albums" xD o unico grupo asiatico no meio de tantos americanos e europeus hihihih dvd 5x10 tour ficou em 1º lugar na categoria muscical e 2º na geral, tendo uma supresa: 5x10 video clips (dvd lançado nada data 28/10/09) está no rank 3 na categoria musical! realmente a trinity 5x10 é um monstro !(o album da "serie" 5x10, lançado ano passado está no 19º lugar na categoria singles por ter vendido este ano 342,743 unidades, totalizando 1,775,524 unidades! parabens!).


E claro isto tudo resulta em novos records também! foi declarado pelo Oricon 7 awards ao Arashi (comparado com 4 ano passado, novamente mais um record).


1. Artist Total Sales (171.6億円)
2. Artist Single Sales (49.8億円)
3. Best Album Ranking (105.3万枚)
4. Best Album Sales (40.0億円)
5. Best Dvd Ranking (78.6万枚)
6. Best Dvd Sales (45.6億円)
7. Artist Dvd Sales (70.5億円)

sendo os awards com "best" aqueles que eles tem os seus produtos em #1! ^^, eles andam mesmo a fazer historia atras de historia!


fontes: ANJ e wiki (eu nao me lembro de tanta coisa ne? xD principalmente esses numeros bonitos de sales xD)


agr vamos a parte das musicas de "semana", mas desta vez um pouco especial, tipo uma especie de review do ano xD sem arashi...já que j-music nao é so arashi!:

Kimite - Nishino Kana

eu queria meter Aitakute Aitakute, mas infelizmente não consigo encontrar o PV da musica...por isso temos que ficar com kimite que também é uma grande musica (para não falar que é musica opening do drama do Nino!)

Music Station Super Live Meddley (Beginner + Ponytail to Shushu + Heavy Rotation) - AKB48

eu acho que isto é bom para ver como é a musica delas, e QUANTAS elas são xD ahahah

Nee - Perfume

estou tão feliz com o trabalho delas, que tive que comprar o single delas para contribuir xD ahaha nee e fake it sao muito bons! parabens!

Bonus: Sunshine Girl - Moumoon

é uma banda nova para mim e digo que esta musical foi lançado na altura certa: verão! é viciante!

Velhos tempos (como este pois é totalmente decicado a Japão, não posso deixar de terminar com um japao de preto e branco ne? xD)

Zurui Onna (1995) - SHARAM Q


Happy New Year!!!

2 comentários:

  1. Gonçalo disse...

    OMG Mary! O q te leva a publicar um post destes às 4 da manhã?!! Tinha q ter arashi pelo meio mesmo XD
    Gostei da parte inicial das vendas, algo q acho bastante interessante e q gosto de acompanhar principalmente na América e no Reino Unido. Esse meu interesse permitiu me perceber que o top 10 do Japao nao fica nada aquem do top 10 do Reino Unido, onde apesar de haver uma maior variedade de artistas, os valores das vendas sao mt identicos. Aqui no Japao, apesar de AKB48 ter o 1º e o 2º lugar, acho q a proeza dos Arashi é ainda maior. Para alem de q elas provavelmente serao um fenomeno passageiro e eles ja conquistaram o lugar deles ha mt tempo.
    Quanto aos vídeos:

    1ºAcho q consigo ver nela uma versao nipónica de uma qualquer popstar americana. Quase q aposto q no Japao é considerada como a revelaçao pop do ano. Nao ha mt para dizer, para alem de q tem uma boa voz mas nao me encanta LOL. Nao é o meu estilo.

    2º Esse fenomeno gigantesco que sao estas chicks. Nao me parece q tivessem estado em cima do palco as 48 (humm s calhar as outras foram clonadas) mas revejo nelas uma versao mais modesta mas igualmente potente das Pussycat Dolls. Elas eram 6 e só uma brilhava (entretanto acabaram, por isso viu se q nao deu resultado), estas sao 48 (!!!!) por isso nao lhes dou mt tempo de vida. Devem ter sido criadas apenas com o objectivo de se tornarem um fenómeno, uma espécie de máquinas assassinas. Pena é q os fenomenos sao quase sempre passageiros...

    3º Eu lembro me destas raparigas perfumadas!! E lembro me tbm q fiquei com boa impressao delas, algo q pude voltar a constatar e gosto do seu estilo aparentemente inofensivo mas eficaz. O toque de electronica subtil entra no ouvido!

    4º Ahhh este sim gostei mesmo! Tal como disseste fez lembrar o Verão e é bastante easy going, gostei da pronuncia dela! Sem duvida o melhor de todos

    5ºOh mary aqui falhaste. Foi de longe, o video mais foleiro que ja aqui puseste! LOL o estilo dele era comico.

    PS: Nao concordo com a tua inactividade! Inspira te para 2011 e volta a fazer posts como estes. Pelo menos deu para matar saudades!

    Feliz ano novo, Mary!!!

  2. MJ disse...

    LOOOOL velhos tempos às 4 da manha são poucos xD mas gosto de zurui onna. principalmente a letra xD unfair woman = zurui onna.

    akb48 tem mais alguns anos para ficar no brilho, elas sao tantas que se umas ficaram sem luz, as outras vao subsituir xD elas jogam janken para determinar quem vai ser as vozes no next single, por isso acho que ainda tem uns anos para brilhar...(e elas estao smp presentes nos shows televisidos! metem uma ou duas a representar o grupo e acredita, é uma boa tactica de publicidade xD)

    kimite nao é daquelas musicas que gosto...alias gosto mais do aitakute aitakute dela, tem mais ritmo e gosto mto da letra, mas nao encontrei em sites com players decentes para nos (rapido e eficaz...)

    perfume este ano arrasou...infelizmente isso nao reflectiu nas vendas delas, mas este ano foi o ano de perfume! eu sei que nao tens tempo xP mas fake it do mesmo single (nee) também é viciante! no inicio pode ser irritante, mas fica colado aos teus ouvidos!

    sunshine girl: não sei se é ela, se é o proprio video ou se é da musica, mas ficou! xD ainda bem que gostas LOL