Normalmente as pessoas que falamos mais aqueles que confiamos mais são aqueles que enterferem mais com o nosso dia-a-dia, como colegas da turma ou de trabalho. Mas na nossa vida inteira, nós, seres humanos, estamos sempre a mudar de sitios e de grupos, por varias razões, como mudança de trabalho ou mudança de casa ou mesmo pelo facto de querer ir respirar para outro ambiente diferente e aí é que começamos a ver quem realmente são aqueles que se preocupa connosco e aqueles que temos mais saudades ou que ocupa mesmo partes da nossa mente.
Vamos falar no meu caso como exemplo:
A minha personalidade + o facto de ter sempre em mente que quero voltar para a minha santa terrinha trabalhar fez com que não tivesse muita ambição de criar uma rede social grande, alias o que quero é um pequeno e compacto mas que mesmo que esteja muito distante deles eu possa ainda comunicar com eles!
odeio quando as pessoas à partida tenham esta equação: colega = amigo...eu posso ver-te todos os dias e falar contigo todos os dias, mas repara que eu vejo e falo contigo é tudo à base daquilo que temos em comum (no meu caso a escola/turma)...é por isso que nunca admiti que tenho muitos amigos dentro da minha turma da secundaria...pk? porque tudo que falava com eles, ou era sobre um trabalho para a disciplina X ou pk era avisar que o professor x faltou...e isso para mim não é ser amigo, é ser colega...
é por isso que algumas vezes gosto que o ano acabe, porque aí podemos ver quem realmente fala contigo, pois se ja não temos nada em comum o que podemos falar mais? xD ter conversas padrao do msn? "oi!tudo bem? tudo e cntg?"
e tu? preferes ter amigos só por ter ou porque queres dizer que tens uma boa relação com eles e que estas orgulhosa/o por isso?
Um fenómeno chamado Chappell Roan
Há 1 ano



3 comentários:
Eu prefiro ter poucos e bons, óbvio! Amigos com que possa falar sempre e de tudo e não, como dizes, só de certas coisas do dia-a-dia.
É quando o tipo de vida muda que se vêem o tipo de "amigos" que temos, mas isso já tu disseste neste post.
Haja alguém que me entenda. Colega é diferente de amigo!
MJ? Estou deveras surpreendida contigo! :O
MJ, tavas certa kd dissest esta semana k tavas a fikar mt pessoal. Este é sem duvida o teu comment mais pessoal e tive k ler mais do k uma vez para ver se tinha inventado as palavras ou s te tinha dado uma subita pancada (ainda bem k foi a 2º, é sinal k nao tenho k mudar as lentes). What can I say? Um post pessoal exige tbm um comentario pessoal, por isso: A vida é uma viagem e pelo meio conheçes uma imensidao d pessoas que te marcam pela positiva ou negativa. No teu caso, marcaste me pela tua arte e pelo teu humor (alternativo, off course XD). De inicio, demorou um pouko a compreender a tua personalidade, mas passados 3 anos e uma infinidade de horas na mesma mesa (e mais recentemente pelas conversas no msn) posso te considerar uma amiga. Obrigado por isso e pelos teus desenhos que tive o privilégio de ver e apreciar. Espero que um dia chegues longe.
AVISO: Tu hoj tas mt critica e eu mt nostalgico, por isso contém-te. E faz menos posts destes, pelo menos à sexta feira, k é kd eu tou mais inspirado. (s bem k ate com Arashi eu ja ponho o pe na poça). Para terminar, resta dizer k o titulo ta bastante original.
'Tartar' por tu não sei... Mas 'tratar-me' por tu podes ^_^ (tinhas escrito no meu blog: 'não te importas que te TARTO por tu?')xD
Eu ando em humanidades... Mas acho que mais tarde posso escolher economia. (é o q tenho em mente)
E concordo com o que dizes nesta entrada que fizeste ^^ Eu por acaso não costumo ter muitos amigos 'escolares' e sim colegas... Amigos costuma-se fazer depois de muuuito tempo.
Enviar um comentário